Estruturação Digital: um passo essencial

Já notou que não existem mais empresas que não estão, mesmo que minimamente, ligadas ao meio digital?

De alguns anos para cá, se tornou quase impossível não utilizar tecnologias no ambiente corporativo: tudo passa de uma forma ou de outra pelo online. Por isso, ter uma estrutura digital bem definida é essencial para o sucesso do seu negócio e para a otimização dos seus processos ligados ao serviço e até ao relacionamento com o cliente.

As tecnologias podem te auxiliar a desenvolver estratégias de venda assertivas, reduzir custos, mais produtividade e gerir melhor o tempo.

Mas afinal, quais tecnologias são essas?

Se tratando do digital, existe uma infinidade de ferramentas que você pode utilizar para facilitar atividades do cotidiano:

  • Site/E-commerce
  • Sistema de gestão financeira
  • Aplicativo de comunicação interna
  • Google meu negócio
  • Blog
  • Redes Sociais
  • Email marketing
  • Tráfego pago
  • Pós venda

Por onde começar?

O primeiro passo sempre é entender a realidade do seu negócio. 

É preciso avaliar os pontos fortes e os pontos que precisam de melhoria dentro da sua estrutura organizacional, associado a suas estratégias internas e de vendas.

O ideal é começar entendendo seus objetivos e, em seguida, escolher as ferramentas que podem te ajudar a atingi-los, de modo que continue fazendo sentido para o seu público.

Por exemplo:

Você tem um e-commerce e seu objetivo é organizar o seu depósito de produtos vendidos, devolvidos ou em estoque: Para isso você pode usar uma aplicação de fácil preenchimento onde você pode registrar rapidamente uma nova transação e conferir sempre que sentir necessidade.

 O adeus para o caderninho cheio de rabiscos que você pode perder num piscar de olhos, né?

O digital ajuda a atrair clientes?

Com a sociedade super conectada em que vivemos, não estar no universo online é quase como não existir.

Um levantamento da Math Ads aponta que 8 em cada 10 brasileiros fazem pesquisas na internet antes de concluir uma compra. E se seu produto ou serviço não está nessa pesquisa, como as pessoas vão chegar até a sua empresa?

Por isso, estruturar o seu negócio de forma online e assertiva é tão importante!

Funil de Vendas

Além disso, toda essa estrutura deve se basear na melhor experiência do seu cliente: desde a pesquisa até o pós-venda.

Ou seja, é importante criar métodos e estruturas que percorrem todas as fases do seu potencial cliente, começando na busca pelo seu serviço ou produto e terminando após a compra.

A experiência que o consumidor terá é o ponto mais importante para que ele recomende e volte a comprar com a sua empresa. É essencial que todo o caminho seja o mais rápido, descomplicado e esclarecido possível, além de manter um tom de voz que converse com seu público-alvo.

A gente te ajuda

O serviço de estruturação digital da FCAP JR. chegou combinando metodologias para te ajudar a se inserir nesse espaço.

Estruturamos seu fluxo organizacional, seus processos e montamos seu modelo digital que percorre toda a jornada do seu cliente.

Ficou com alguma dúvida? Entra em contato com a gente!

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